RSS

Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Buraco e a Ponte



Algumas Pessoas que ficam tão focadas em algo que acabam justamente perdendo totalmente o foco das coisas, independente se tinha ou não razão, num senso distorcido de Justiça acabam fazendo com terceiros o que achou combater.
Criando um circulo vicioso, faz exatamente o que diz não fazer e ainda ameaça em fazer o dobro justamente aquilo que faz, com palavras diz algo e com atitudes faz o contrario.
Supondo fazer armadilhas acaba fazendo O BURACO, com o foco totalmente distorcido pega a pá e começa a CAVAR, CAVAR E CAVAR, sem perceber o momento de PARAR, com isto vai afastando um a um as pessoas que estão a sua volta.
Primeiro se afastam aquelas que são atingidas pela terra resultante do BURACO, depois as mais próximas não querendo cair ou ficar dentro do BURACO se afastam também, por fim fica sozinho no escuro.
Já neste estagio começa a fazer aquilo que sempre desprezou, sozinho e acostumado a ser o centro das atenções, grita chama pessoas novas para ficar ao seu lado, mas elas aos pouco vão percebendo sozinhas que é melhor se afastar do buraco.
Com a pá na mão o que resta a fazer, CAVAR, CAVAR e CAVAR tornando o buraco TÃO FUNDO e neste caso bem LARGO, que torna-se impossível sair de dentro dele.
Por fim a pessoa torna uma versão muito pior para os OUTROS, daquilo que ela achava que combatia.
Essa semana recebi um FM fazendo uma comparação com aquela Criança que brinca mas depois não aguenta a brincadeira, acho que todo mundo deve ter em sua memória um coleguinha assim, Adorava sacanear, mas não aguentava quando recebia o troco, ameaçando, chorando, chamando a professora ou falando a famosa frase EU VOU FALAR COM A MINHA MÃE
Ela as vezes chega na Adolescência assim, mas acaba ficando sozinha e a tendência e mudar o comportamento, por isto são raros os adultos que continuam com esse comportamento, eu pelo menos só conheço UM.
Por isto antes de achar que alguém esta atacando, procure lembrar se não é apenas uma resposta a "brincadeira anterior", pois revidando você acaba cavando o buraco ainda mais fundo, nem todo mundo tem paciência de aguentar certas coisas, a pouco tempo ja teve por 15 dias uma prova de que nem todo mundo é igual e responde da mesma maneira, por isto cuidado com quem brinca pois talvez você não aguente novamente a brincadeira de resposta.
Ao invés de fazer Buracos, faça pontes que liguem as pessoas e que passem por cima dos buracos...
Foto: Ponte de Pedra - Parque da Catacumba - Lagoa - Rio de Janeiro - Brasil
Desconheço o autor

0 comentários:

Postar um comentário